Início » Suas opções de estudo » Ensino superior » Por que estudar o ensino superior no Reino Unido?

Por que estudar o ensino superior no Reino Unido?

Exterior view of St John's College, part of the University of Cambridge

  • Conquiste uma educação internacional: O ensino superior do Reino Unido oferece cursos inspiradores, excelentes instalações e pesquisas acadêmicas de reputação internacional. Você sabia que...

A educação no Reino Unido proporciona a inspiração para desenvolver habilidades e conhecimentos, a liberdade para ser criativo e o suporte para alcançar o seu melhor.

As universidades e faculdades britânicas investem constantemente em suas excelentes instalações – desde bibliotecas, centros de informática e laboratórios de ciências a centros esportivos, teatros e estúdios de artes. O tamanho das salas de aulas é restrito a poucos estudantes para garantir o acesso a equipamentos e um relacionamento mais individual com professores e palestrantes.

  • Qualificações reconhecidas mundialmente: Os cursos de ensino superior do Reino Unido são reconhecidos e respeitados por empregadores e instituições do mundo inteiro. Leia mais sobre o assunto na nossa matéria: “Ensino superior – Cursos e qualificações”.

  • Prepare-se para a sua carreira dos sonhos: Os cursos britânicos serão um grande impulsionador no seu currículo... e em seus futuros salários. De acordo com a pesquisa realizada pelo BIS Tracking International Graduate Outcomes survey by BIS, os estudantes internacionais graduados em instituições britânicas ganham significativamente mais do que se tivessem se graduado em seus respectivos países.

Os empregadores procuram cada vez mais por profissionais multilíngues com experiência multicultural. O ensino superior no Reino Unido proporciona oportunidade de conhecer pessoas do mundo inteiro, introduzindo o estudante a um excelente ambiente global de negócios.

As universidades e faculdades do Reino Unido possuem contato direto com a indústria. Muitas grades curriculares de cursos incluem estágios profissionais, como forma de preparar os seus estudantes para o mercado de trabalho (cheque se o seu visto de estudante permite trabalhar no Reino Unido).

  • Aperfeiçoe o seu inglês: O inglês é amplamente reconhecido como a língua dos negócios. Estudar no Reino Unido será uma forma de aprender o idioma com os estudos, os amigos e o dia a dia. Você perceberá que a sua fluência irá melhorar natural e rapidamente – pode até começar a sonhar em inglês! Se precisar de qualquer suporte adicional no aprendizado do idioma, existem inúmeros cursos de inglês por todo o Reino Unido. Leia mais sobre o assunto na nossa seção Aprenda inglês.

  • Estude o que, onde e quando quiser: Com milhares de cursos britânicos de ensino superior, você pode seguir sua paixão e escolher um curso que se encaixe em seus interesses e objetivos. Pode ainda escolher estudar um curso no campus ou um curso online; ou então estudar no Reino Unido ou em um campus internacional.

  • Economize tempo e dinheiro: Os cursos de ensino superior no Reino Unido são geralmente mais curtos que em outros países, o que diminui os gastos com o curso e o custo de vida.

  • Uma incrível aventura cultural: Estudar no Reino Unido proporciona a oportunidade única de conhecer a cultura, as paisagens naturais e as cidades britânicas. Festivais de música, partidas de futebol, castelos antigos e uma agitada vida noturna... As opções são infinitas e para todos os gostos. Leia a nossa seção “Morar e estudar no Reino Unido”.

  • Faça parte de uma comunidade internacional: Em 2012, mais de 420.000 estudantes internacionais de mais de 200 países escolheram estudar o ensino superior no Reino Unido, unindo-se a mais de dois milhões de estudantes locais. O Reino Unido é realmente multicultural, com uma maravilhosa combinação de nacionalidades. Como um estudante no UK, você conhecerá pessoas de todos os lugares do mundo e de diversas culturas. Muitas faculdades possuem uma secretaria de assuntos internacionais e consultores para garantir que você se sinta em casa durante toda a sua estadia.

  • Garantia de qualidade: As universidades e faculdades do Reino Unido são inspecionadas regularmente por órgãos do governo para garantir a qualidade da educação acadêmica, ensino, acomodações, serviços de suporte e instalações. Leia mais em “Educação superior – Universidades e faculdades”.