Início » Conselhos práticos » Vistos » Vistos de estudante

Vistos de estudante

Student reading a book

A cada ano, milhares de estudantes internacionais conquistam vistos para estudar no Reino Unido. O governo britânico recebe estudantes estrangeiros, e não estipula um limite de vistos a serem concedidos.

A imigração e os vistos para o Reino Unido são controlados pelo UK Visas and Immigration (UKVI). Por favor, visite o site do UKVI para mais informações.

No Brasil, a melhor opção para informações completas e oficiais de visto em todas as categorias abaixo, é seguir os telefones e contatos do site www.visainfoservices.com.br (escolher a opção Brasil).

Eu preciso de um visto?

Isto depende da sua nacionalidade e da sua situação de imigração. Descubra se você precisa de um visto para estudar no Reino Unido nessa página https://www.gov.uk/check-uk-visa.

Quando eu devo solicitar o visto?

É importante solicitá-lo bem antes da data de início das aulas que você quer cursar. Muitos estudantes não calculam que o processo de concessão de visto é longo e acabam não tendo tempo suficiente. Para solicitar o visto, você precisará:

  • cumprir requisitos específicos de vacinação, ou – se vier de uma área considerada de alto risco de tuberculose – um raio-x do tórax;
  • de documentos que demonstrem sua situação financeira e suas qualificações;
  • ser entrevistado ou passar por um teste biométrico.
  • fazer um teste de proficiência em Inglês.

Você pode solicitar um visto até 3 meses antes do início do seu curso, mas é recomendado fazer a pesquisa e planejamento do que precisa antes disso, se você puder.

Você deve obter uma decisão sobre seu visto dentro de 3 semanas. Verifique o guia UK Visas and Immigration para o tempo de processamento dos vistos para descobrir quanto tempo a obtenção de um visto pode demorar no seu país.

Que tipo de visto eu preciso?

Os dois tipos de visto explicados a seguir estão disponíveis para estudantes que querem fazer um curso de curta duração:

  • Visto para crianças (Child visitor visa): Você pode se inscrever se tiver 17 anos ou menos e se estiver interessado em estudar no Reino Unido por até seis meses (se você for sozinho) ou até 12 meses (se você for acompanhado por um consultor acadêmico).
  • Visto de estudante - visitante (Student visitor visa): Você pode se inscrever se tiver 18 anos ou mais e estiver interessado em estudar no Reino Unido por até seis meses. Se a sua intenção é estudar apenas um curso de inglês, você pode se inscrever em um extended student visitor visa e permanecer por até 11 meses.

Os dois tipos de visto a seguir lhe permitem optar por um curso de longa duração no Reino Unido

  • Visto de estudante Tier 4 (Crianças): Você pode se inscrever se tiver entre 4 e 17 anos. Se o estudante tiver de 4 a 15 anos, deve optar por uma instituição independente e paga no Reino Unido.

O visto a seguir está disponível para estudantes que gostariam de visitar o Reino Unido antes de se inscrever para um visto Tier 4:

  • Prospective student visa: Você pode se inscrever como um estudante prospectivo se a sua intenção é estudar no Reino Unido com um visto Tier 4, mas ainda não completou todos os requisitos para a admissão em seu curso. Você deve ser capaz de demonstrar que irá iniciar os seus estudos em até seis meses após a data de chegada no Reino Unido.

No dia 22 de maio de 2014, o UK Home Office emitiu novas orientações sobre o Secure English Language Test (SELT). Noós aconselhamos a verificar o texto completo e FAQ aqui.

Posso trabalhar no Reino Unido com um visto de estudante?

A maioria dos estudantes com um visto Tier 4 são elegíveis para trabalhar até 10 ou 20 horas por semana durante o período letivo, e em tempo integral nos períodos de férias. Por favor, visite o site do UK Visas and Immigration para mais informações ou visite nosso artigo 'Trabalhar e Estudar' para uma visão geral.

Leia mais

Você pode ler mais sobre os vistos de estudante britânicos no site do UK Visas and Immigration

O UK Council for International Student Affairs possui informações para estudantes.

Planejando trabalhar no Reino Unido após sua graduação?

Saiba mais sobre vistos de trabalho para o Reino Unido.