'Fabiane Carrijo ganhou uma viagem com tudo pago para ter um gostinho de como é a vida de estudante na University of Strathclyde'
Meu nome é Fabiane, tenho 18 anos e estou terminando meu primeiro ano de jornalismo na Unesp. Eu sempre adorei viajar e acho que essa é a minha maior paixão: conhecer novos lugares, novas línguas, novos costumes e paisagens. Já fui para Inglaterra 2 vezes (uma com os meus pais de férias e outra em um curso de 2 semanas), mas nunca em uma missão praticamente jornalística como a que foi proposta pelo British Council e que me animou ainda mais a participar do concurso. Não é apenas uma viagem, é um momento de descoberta e de encarar um novo desafio em um lugar que eu não conheço.
Achei incrível a oportunidade conhecer a Escócia pois apesar de ter passado muito perto eu não tive a chance de conhecer realmente esse lugar que parece ser fantástico, todos meus amigos que já foram aprovaram e querem voltar. Sei que a Escócia, mesmo fazendo parte do Reino Unido, possui uma cultura muito singular e diferente daquilo que eu já vi e estou super animada para realmente imergir e entender essa cultura, ainda mais dentro de uma universidade tão incrível quanto a University of Strathclyde e em uma cidade tão bacana como Glasgow.
Mais do que isso, estou ansiosa para registrar tudo e poder passar para outros estudantes brasileiros como eu a importância de algumas vezes deixar suas zonas de conforto e se proporem a conhecer o mundo e outras realidades. Ampliar nossos horizontes é essencial não só para uma estudante de jornalismo como eu mas para qualquer um que almeja se destacar profissionalmente e até na vida pessoal, por que não ?!
Bom, o que eu espero NÃO encontrar são monstros em lagos e um boobrie - Hahaha. O que eu espero encontrar, como eu já disse, são novos olhares, aquilo que é típico e popular na Escócia, a tradição britânica e também aquilo de novo que tá pintando por lá e pode servir de inspiração para brasileirada. Mas isso tudo eu mostro quando eu voltar em cores e vídeo, ok ?!
Minha frase vencedora foi: KEEP CALM AND KATE IT EASY.
Na verdade a frase não foi super planejada e eu nem imaginava que seria uma potencial vencedora, quanto mais a vencedora em si.
KATE IT EASY por conta do trocadilho kate/take, por ser uma expressão super popular na língua inglesa, pela imagem da Kate sempre super tranquila, Beatles...tudo. Achei simples e ao mesmo tempo relacionado com o contexto pedido.