Destaque-se! Estude numa boarding school britânica

'Cada vez mais no mundo de hoje, bons resultados no ensino médio e a capacidade de se fazer entender em mais do que uma língua não são o suficiente”, comenta o Dr. Tim Eaton da St Leonards-Mayfield School, uma boarding school (colégio) da Inglaterra.'

EdUK_boarding_schools_article_support_image_420x220

Mais do que nunca, os jovens têm a necessidade de se destacarem da multidão. Um ano ou mais numa boarding school britânica de alta qualidade não só lhe dará aptidões incalculáveis para a vida, como também vantagem na sua candidatura universitária ou no seu currículo vitae.

 

O Dr. Eaton estará no Brasil em outubro para falar com pais e estudantes sobre a educação privada no Reino Unido e as vantagens que a mesma pode dar. As “boardinh schools” são residenciais – os estudantes não só estudam nas instalações escolares, como também vivem, dormem e comem lá. Normalmente as escolas recebem jovens com idades de 11 a 18 anos, apesar de alguns colégios já aceitarem crianças a partir dos seis anos.

 

Na opinião do Dr. Eaton, um ano em uma boarding school pode não ser barato mas, a longo prazo, valerá a pena gastar cada centavo. Eis algumas das razões:

 

Uma oportunidade imbatível para aprender a língua inglesa


Os estudantes falam e escrevem em inglês o dia todo, todos os dias, porque pelo menos 75% de todos os estudantes serão britânicos. Compare o mesmo com um curso de língua inglesa no Brasil ou um programa de férias no exterior, onde a pessoa está rodeada por outros estudantes que não falam inglês. Em uma boarding school, não se irá somente aprender inglês, mas aprender a falar inglês como um nativo.

 

Construir independência e confiança


Mandar um filho ou filha jovem para o exterior durante um ano não é uma decisão simples para nenhum pai/mãe. Os que tomam a decisão veem, frequentemente, que ele/ela regressa com um novo sentido de confiança pessoal e independência. Os pais podem se assegurar que o filho será bem cuidado enquanto estiver fora. Os estudantes vivem com outros estudantes de idade semelhante, em alojamento residencial seguro in situ (em uma casa em regime de internato). Vários adultos que receberam formação específica também vivem em cada casa de internato. Estes têm como responsabilidade cuidar e gerir cada estudante, 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

Manter os estudos acadêmicos


Em uma boarding school, o jovem irá continuar a estudar ciências, artes, humanidades e ciências sociais, no mais alto nível. A escola ainda ajudará os estudantes a se transferirem de volta para as suas escolas no Brasil, após ter continuado com a sua educação acadêmica formal.

 

Desenvolver uma consciência cultural e respeito pelos outros


O que se pode aprender sobre o mundo a partir de manuais e da internet é limitado. Na boarding school, seu filho não estará somente imerso na língua, cultura e patrimônio ingleses. A natureza internacional, com alunos que vêm de todo o mundo, significa que os alunos aprendem a compreender pessoas e culturas diferentes, ao fazerem amizades e viverem numa comunidade próspera, que tem como base o respeito mútuo – uma preparação excelente para o mundo adulto cada vez mais internacional.

 

Fazer amigos para a vida


Pergunte a qualquer menino ou menina que vai a uma boarding school qual é a melhor coisa sobre a vida escolar. Eles irão provavelmente responder: “Fazer amigos novos”.


 

O Dr. Tim Eaton é o Diretor de Admissões do colégio de St Leonards-Mayfield (www.mayfieldgirls.org/brasil). Estabelecido em 1872 e situado no campo a sul de Londres, o colégio de St Leonards-Mayfield goza da reputação de ser uma das boarding schools de vanguarda na Grã-Bretanha. Ele irá encontrar-se com estudantes e pais na EDUEXPO em Florianópolis, Curitiba e São Paulo de 19 – 22 outubro de 2012. Para mais informações sobre as feiras, visite www.edufindme.com. Contate Tim Eaton por e-mail: teaton@mayfieldgirls.org.
 

Avalie este artigo

Search

Clear filters Filter by

Location

Type of attendance

Age range

Course length

Accommodation

Course Delivery

Vacation Courses

Clear filters Filter by

Location

School Type

Residential Type

Age Range

Special Needs

Dietary

Religious Tradition

Clear filters Filter by

Country of residence

Type of course

Awarding body