'Exeter City FC recebe estudantes brasileiros '
A primeira equipe de futebol britânica a ter jogado uma partida contra o Brasil marcou seus laços históricos com uma recepção especial para estudantes brasileiros visitantes.
Em 1914, o Exeter City Football Club, conhecidos como "The Grecians”, jogou contra o Brasil em uma partida realizada no Rio de Janeiro.
Quando Exeter City enfrentrou novamente o Porto Vale recentemente, o clube aproveitou o dia para celebrar as suas ligações com o Brasil.
Entre os convidados especiais para aproveitar a ocasião do jogo foi um grupo de estudantes brasileiros recém-chegados na University of Exeter.
Os estudantes tiveram a entrada livre para o jogo e, em seguida, foram convidados para serem apresentados para a multidão, o que deu a eles uma recepção calorosa e amigável.
Muitos dos estudantes que participaram da partida foram receberam bolsas de estudos da “Santander Universidades” para estudar na University of Exeter. Outros faziam parte da iniciativa do governo brasileiro, o programa "Ciência Sem Fronteiras”.
Felipe Soares, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, disse: "Foi tão maravilhoso ver um pequeno pedaço do Brasil no jogo e testemunhar esta ligação entre Exeter e meu país, e eu estou ansioso para ver Exeter City jogando no Brasil em 2014.”
André Seri, da Universidade de São Paulo, estudando Engenharia e Gestão, disse: "Eu me sinto honrado por ter sido convidado ao jogo. Noventa e oito anos atrás, a equipe do Brasil enfrentou Exeter e estou muito contente de ter a oportunidade de conhecer esta grande equipe.”
Bruce Henderson do Exeter City FC disse: "Parece algo natural fazer com que esses jovens se sintam bem-vindos em nossa cidade e ajudar a celebrar os nossos laços com o país. Eu posso atestar o quão amigável o acolhimento é quando alguém visita o Brasil e por isso foi bom ver a nossa torcida dar-lhes essa salva de palmas. Espero que eles tenham gostado do nosso clube e que retornem para outro jogo. "
Dr. Shaun Curtis, diretor internacional da University of Exeter, disse: "Exeter tem o prazer de acolher 13 estudantes brasileiros este ano sob o esquema Ciência Sem Fronteiras, que só foi possível graças ao generoso apoio do “Santander Universidades”. O apoio do Santander permite os jovens cientistas brasileiros a conhecer nossos campi e comunidades em Devon e Cornwall para construir laços profundos e sustentáveis entre os dois países para os próximos anos. "
Legenda da imagem: estudantes brasileiros da Universidade de Exeter são dados as boas-vindas durante o intervalo. Na foto estão (fileira de trás, da esquerda) Ana Cristina Rocha, Melina Osorio-Dos-Santos, (primeira fila, da esquerda) André Seri, Marcelo Rodrigues Almeida, e Felipe Soares.