Exeter City Football Club

'Exeter City FC recebe estudantes brasileiros '

Exeter FC

A primeira equipe de futebol britânica a ter jogado uma partida contra o Brasil marcou seus laços históricos com uma recepção especial para estudantes brasileiros visitantes. 


Em 1914, o Exeter City Football Club, conhecidos como "The Grecians”, jogou contra o Brasil em uma partida realizada no Rio de Janeiro.
 

Quando Exeter City enfrentrou novamente o Porto Vale recentemente, o clube aproveitou o dia para celebrar as suas ligações com o Brasil.
 

Entre os convidados especiais para aproveitar a ocasião do jogo foi um grupo de estudantes brasileiros recém-chegados na University of Exeter.
 

Os estudantes tiveram a entrada livre para o jogo e, em seguida, foram convidados para serem apresentados para a multidão, o que deu a eles uma recepção calorosa e amigável.
 

Muitos dos estudantes que participaram da partida foram receberam bolsas de estudos da “Santander Universidades” para estudar na University of Exeter. Outros faziam parte da iniciativa do governo brasileiro, o programa "Ciência Sem Fronteiras”.
 

Felipe Soares, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, disse: "Foi tão maravilhoso ver um pequeno pedaço do Brasil no jogo e testemunhar esta ligação entre Exeter e meu país, e eu estou ansioso para ver Exeter City jogando no Brasil em 2014.”
 

André Seri, da Universidade de São Paulo, estudando Engenharia e Gestão, disse: "Eu me sinto honrado por ter sido convidado ao jogo. Noventa e oito anos atrás, a equipe do Brasil enfrentou Exeter e estou muito contente de ter a oportunidade de conhecer esta grande equipe.”


Bruce Henderson do Exeter City FC disse: "Parece algo natural fazer com que esses jovens se sintam bem-vindos em nossa cidade e ajudar a celebrar os nossos laços com o país. Eu posso atestar o quão amigável o acolhimento é quando alguém visita o Brasil e por isso foi bom ver a nossa torcida dar-lhes essa salva de palmas. Espero que eles tenham gostado do nosso clube e que retornem para outro jogo. "
 

Dr. Shaun Curtis, diretor internacional da University of Exeter, disse: "Exeter tem o prazer de acolher 13 estudantes brasileiros este ano sob o esquema Ciência Sem Fronteiras, que só foi possível graças ao generoso apoio do “Santander Universidades”. O apoio do Santander permite os jovens cientistas brasileiros a conhecer nossos campi e comunidades em Devon e Cornwall para construir laços profundos e sustentáveis entre os dois países para os próximos anos. "

Legenda da imagem: estudantes brasileiros da Universidade de Exeter são dados as boas-vindas durante o intervalo. Na foto estão (fileira de trás, da esquerda) Ana Cristina Rocha, Melina Osorio-Dos-Santos, (primeira fila, da esquerda) André Seri, Marcelo Rodrigues Almeida, e Felipe Soares.
 

Avalie este artigo

Search

Clear filters Filter by

Location

Type of attendance

Age range

Course length

Accommodation

Course Delivery

Vacation Courses

Clear filters Filter by

Location

School Type

Residential Type

Age Range

Special Needs

Dietary

Religious Tradition

Clear filters Filter by

Country of residence

Type of course

Awarding body